Pesquisa da Honeywell mostra que passageiros dos EUA têm grande interesse em eVTOLs

Clientes de companhias aéreas americanas apontaram que a redução no tempo total da viagem é o principal motivo para acrescentar o eVTOL como parte da jornada

A Honeywell divulgou os resultados de uma nova pesquisa que mostra que quase todos os passageiros de companhias aéreas dos Estados Unidos (98%) considerariam usar uma aeronave elétrica de decolagem e pouco vertical (eVTOL) como parte de sua viagem.

A pesquisa com 1.000 passageiros adultos dos EUA também descobriu que quase 8 em cada 10 entrevistados viajariam com mais frequência se pudessem pegar um táxi aéreo com eVTOL para o aeroporto (79%).

Entre os viajantes, os pesquisadores da Honeywell determinaram que a possibilidade de reduzir o tempo total de viagem foi o maior fator de interesse. Os táxis aéreos são vistos como uma maneira muito mais rápida de fazer a transição de e para aeroportos movimentados ou entre cidades próximas, com quase metade dos entrevistados citando “não ter que ficar parado no trânsito” como um dos principais motivadores (47%). Outros fatores incluem facilidade de uso e conveniência (61%), custo (61%), impacto ambiental mínimo (44%) e o fator diversão, com “novidade/curiosidade” citada por 44% dos passageiros.

“Qualquer pessoa que viaje regularmente sabe que o trajeto de ida e volta para o aeroporto geralmente acrescenta tempo, custo e incômodo indesejáveis à viagem como um todo”, disse Dave Shilliday, vice-presidente e gerente geral de Mobilidade Aérea Avançada da Honeywell Aerospace Technologies.

“Os táxis aéreos podem oferecer uma alternativa segura, rápida e inovadora aos métodos de transporte tradicionais. Nossa pesquisa indica que já existe um apetite significativo por esses serviços, mas, como qualquer nova tecnologia, os consumidores precisam se sentir confiantes em relação à segurança, ao custo e à confiabilidade. Os táxis aéreos podem parecer ficção científica para alguns, mas não estamos longe de um momento em que eles poderão se tornar uma parte regular das viagens.”

A geração dos millenials é a mais entusiasmada com a ideia de voar em um táxi aéreo (65%), em comparação com 58% dos entrevistados em geral, assim como aqueles que voaram mais de 10 vezes no ano passado (67%), em comparação com aqueles que fizeram 10 ou menos viagens de ida e volta (56%). Os viajantes a negócios também estão mais interessados do que aqueles que voam a lazer (60% versus 45%).

O principal motivo para utilizar um táxi aéreo com eVTOL é viajar entre cidades que estão a menos de 160 quilômetros uma da outra (41%). Por exemplo, espera-se que um eVTOL leve bem menos de uma hora para viajar de Nova York para a Filadélfia, em comparação com duas a três horas de carro. Além de viajar entre cidades, outros usos desejados incluem viajar de um aeroporto suburbano para o centro da cidade (31%) ou viajar para um voo de conexão em uma cidade próxima (28%).

Além de analisar o interesse do consumidor em táxis aéreos, a pesquisa também destacou a segurança como um foco compreensível para todos os passageiros, com quase dois terços (65%) afirmando que essa é uma consideração importante. Esse é o caso de todos os tipos de viajantes, sejam eles ocasionais ou frequentes, a negócios ou a lazer, e demonstra que o setor deve garantir que a segurança seja a maior prioridade.

Veja abaixo como foi o Expo eVTOL 2024: