EHang e CCIT firmam parceria para desenvolver infraestrutura digital e terrestre

As empresas colaborarão no avanço da pesquisa e desenvolvimento, planejamento e construção de infraestrutura digital de Mobilidade Aérea Urbana, além de promover inovações integradas do setor de economia de baixa altitude

A EHang Holdings Limited, uma empresa de plataforma de tecnologia de Mobilidade Aérea Urbana (UAM), anunciou uma parceria estratégica com a China Communications Information & Technology Group Co. (CCIT) nos campos da economia de baixa altitude e do ecossistema de mobilidade aérea avançada.

A CCIT é uma subsidiária especializada do China Communications Construction Group (CCCG), que é líder mundial no fornecimento de serviços abrangentes de infraestrutura extragrande. É também uma importante unidade de suporte técnico para grandes projetos e projetos-piloto do Ministério dos Transportes da China. Seus principais negócios abrangem a digitalização profunda de empresas, o setor de informações, a integração de sistemas e a implementação de engenharia, a segurança e as operações de rede, os serviços de big data e nuvem, entre outros campos.

Em resposta aos serviços de big data para veículos aéreos não tripulados (UAVs), a CCIT construiu uma solução técnica total abrangente e um processo de serviço comercial sistemático. Como parte da colaboração, a CCIT trabalhará com vários setores de negócios da CCCG, incluindo a China Communications Construction Co. (CCCC), para fazer parceria com a EHang no desenvolvimento conjunto de infraestrutura digital de UAM e centros de transporte, inovar os serviços de UAV, bem como estabelecer um modelo de operação comercial e um sistema de suporte abrangente para a economia de baixa altitude, impulsionando o desenvolvimento inovador no setor.

Por meio dessa parceria estratégica, a EHang e a CCIT colaborarão no avanço da pesquisa e desenvolvimento, planejamento e construção da infraestrutura digital UAM, além de promover inovações integradas do setor de economia de baixa altitude. As duas partes combinarão seus respectivos conhecimentos tecnológicos e experiência industrial para incorporar tecnologias digitais, como 5G, 6G, comunicações por satélite, sensoriamento e navegação de alta precisão no setor de aviação de baixa altitude. Essas iniciativas têm como objetivo criar uma plataforma inteligente de baixa altitude que integre cinco redes principais: rede de infraestrutura de tráfego aéreo, rede de rotas aéreas, rede de comunicações e navegação, rede de gerenciamento do espaço aéreo e rede de serviços de baixa altitude.

As duas partes também trabalharão juntas para promover os governos locais na China para o planejamento e a construção de centros de dados de voo, redes de comunicações dedicadas e plataformas integradas de decolagem e pouso, com a EHang fornecendo serviços operacionais.

Ao reunir seus recursos de alta qualidade do setor, a EHang e a CCIT criarão conjuntamente plataformas de economia de baixa altitude para pesquisa e inovação, investimento no setor digital, operações conjuntas digitalizadas e desenvolvimento de ecossistemas. Além disso, as duas empresas trabalharão para impulsionar o desenvolvimento global dos setores de mobilidade aérea avançada e de economia de baixa altitude, contribuindo para a iniciativa “Belt and Road” da China e para o desenvolvimento interconectado de uma rede de transporte quadridimensional que abrange terra, mar, ar e infraestrutura digital.

Aproveitando os amplos recursos de construção de infraestrutura da CCCC em toda a China, essa cooperação estratégica promoverá ativamente parcerias com governos locais e operadores regionais de negócios de baixa altitude da EHang. A parceria fornecerá soluções industriais abrangentes para a infraestrutura da UAM, desde o planejamento e o projeto até a construção e as operações. Essa colaboração promoverá a rápida implantação e operação de iniciativas econômicas de baixa altitude nas principais cidades, regiões costeiras e principais zonas econômicas da China.

Nas áreas de turismo de baixa altitude e UAM, ambas as partes planejam desenvolver em conjunto 100 terminais de tráfego aéreo abrangentes intra e interurbanos e 100 terminais de turismo de baixa altitude em áreas cênicas nacionais nos próximos três anos a partir de 2025. A CCIT e a EHang colaborarão para estabelecer sistemas de serviços de mobilidade aérea de baixa altitude em nível de cidade (terminais E-Port) e operarão em conjunto uma zona de demonstração econômica de baixa altitude totalmente integrada. Várias cidades da China chegaram a intenções de cooperação com a EHang e a CCIT para participar da construção de um sistema abrangente de serviços de baixa altitude centrado em cultura, turismo, transporte e serviços de emergência. As duas partes também expandirão conjuntamente o mercado de vendas e leasing de aeronaves e explorarão as operações integradas nos setores de “transporte + turismo”.

Hang Yuan, presidente da CCIT, comentou: “A EHang é uma empresa líder no setor de UAM, fornecendo excelentes produtos e soluções para clientes em vários campos em todo o mundo, abrangendo aplicações como mobilidade aérea (transporte de passageiros e logística), gerenciamento de cidades inteligentes e resgate de emergência em baixa altitude. Os dois lados têm uma base sólida para cooperação e amplas perspectivas de desenvolvimento. Esperamos que essa parceria sirva como uma oportunidade para alavancar totalmente nossos respectivos pontos fortes profissionais, estabelecer um bom mecanismo de cooperação, focar na construção de centros de mobilidade aérea e inovação em cenários de serviços econômicos de baixa altitude e injetar um novo ímpeto no desenvolvimento inovador do setor de economia de baixa altitude.”

Zhao Wang, Diretor de Operações da EHang, declarou: “Estamos muito satisfeitos em estabelecer uma parceria estratégica de longo prazo com a CCCG. É uma etapa crucial para a EHang na formação de um ecossistema industrial econômico de baixa altitude. Juntos, esperamos avançar na integração profunda da infraestrutura digital e do setor de aviação de baixa altitude, além de acelerar a construção de um novo sistema inteligente de infraestrutura de baixa altitude. Sobre essa base, aplicaremos nossas tecnologias, produtos e sistemas de gerenciamento operacional de forma abrangente, profunda e inovadora em vários cenários de voos de tráfego aéreo, capacitaremos a construção e o desenvolvimento sustentável do ecossistema industrial e injetaremos um novo impulso no desenvolvimento de alta qualidade da economia de baixa altitude.”